Pastoral da juventude realiza avaliação de 2014 e se planeja para o próximo ano

04/01/2015 11:12

Diocese de Guanhães, Dezembro de 2014.

“Se calarem a vos dos profetas, as pedras falarão”

( Ir. Cecília V. Cartilho)

 

Compreendendo que o objetivo da avaliação é diagnosticar como está se dando o processo, a caminhada, os serviços pastorais e coletar informações para corrigir possíveis distorções observadas nele. E que planejar é antecipar mentalmente uma ação a ser realizada e agir de acordo com o previsto. A Pastoral da Juventude da Diocese de Guanhães se reuniu nos dias 13 e 14 de dezembro de 2014 para esse momento de avaliação do ano que se encerra e discutir planos e ideias para o ano pastoral que se inicia.

O encontro iniciou no sábado (13) com a proposta de um momento de lazer e descontração que aconteceu na residência gentilmente cedida pela catequista Tia Renata e no domingo as atividades foram de avaliar a caminhada em 2014, avaliar a coordenação diocesana e avaliar ainda a realização do DNJ ocorrido em Divinolândia de Minas. Após a avaliação a equipe discutiu algumas propostas para 2015, entre as quais a participação da juventude na Romaria Diocesana à Aparecida em junho, a organização de uma Romaria Diocesana à Caminhada da Juventude na Serra da Piedade em Caeté.

Participaram deste encontro ao qual agradecemos pela presença e contribuição o assessor juvenil na diocese – Padre Salomão Rafael -, o coordenador da PJ – Adenil Borges / Dedé e jovens das paróquias de Guanhães, Senhora do Porto, Rio Vermelho, Materlândia, Ferros, São Sebastião do Maranhão, Santa Maria do Suaçuí e São João Evangelista.

Agradecemos antes de tudo e todos à Deus, nosso criador e nossa razão de existir e agir.

Aos padres que atenderam ao nosso pedido enviando jovens líderes para coordenarem o serviço de evangelização juvenil em suas respectivas comunidades.

Ao padre Salomão pelo carinho para com a juventude.

À catequista Tia Renata pelo coração aberto e amoroso ao nos proporcionar um dia de descontração e lazer.

À Léia Ramos e sua filha Karoline pela paciência e dedicação durante mais este ano.

Ao nosso bispo diocesano Dom Jeremias pela confiança e esperança.

E por fim a todos que de sua maneira e condições contribuíram para a nossa caminhada neste ano e esperamos renovar nossas parcerias e amizades para juntos caminharmos no novo ano que se aproxima.

 

Adenil Borges – Dedé

Pastoral da Juventude

adenil.borges@hotmail.com