PASTORAL DA JUVENTUDE NA DIOCESE DE GUANHÃES: FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE E MISSÃO NESTE CHÃO

20/04/2016 12:28

A Pastoral da Juventude ciente de que estamos inseridos em uma sociedade em constantes mudanças proporciona às lideranças jovens da Diocese de Guanhães momentos importantes de aprimoramento e Formação Continuada para que possam melhor corresponder às demandas de nossas paróquias e comunidades.

Com esse intuito realizou-se nos dias 16 e 17 de abril de 2016 no Centro Pastoral em Guanhães o Segundo Encontro de Formação Continuada da Pastoral. Além de possibilitar trocas de experiências entre as lideranças neste encontro também foi proporcionada uma Capacitação sobre a missão e constituição da Cáritas. Na oportunidade foi constituída a Coordenação da Cáritas Diocesana.

 

A formação favoreceu ainda a vivência da espiritualidade jovem com momentos de interiorização e reflexão e uma reflexão sobre Liderança e Liderança Cristã.

Agradecemos a Deus por nos conceder essa oportunidade de reflexão e formação para melhor servimos em nossa missão, às nossas paróquias e seus respectivos párocos por acreditarem e apoiarem nossa juventude na construção de uma sociedade humanitária e igualitária.

Deus ilumine a missão de nossos jovens!

 

Adenil Borges – Dedé

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

Adenil.borges@hotmail.com