PASTORAL DA JUVENTUDE DA DIOCESE DE GUANHÃES REALIZA ENCONTRO DIOCESANO

29/04/2012 10:49

 

    A Pastoral da Juventude da Diocese de Guanhães/MG realizou o 2º Encontro Diocesano neste ano de 2012 de formação para os Coordenadores Paroquiais e de Grupos de Base e jovens iniciantes na caminhada juvenil. O encontro se realizou nos dias 21 e 22 de abril na Catedral Diocesana em Guanhães e contabilizou a participação de 10 paróquias de: São João Evangelista, Virginópolis, Sabinópolis, Ferros, Divinolândia de Minas, Paulistas, Peçanha, Dom Joaquim, Conceição do Mato Dentro e Materlândia.

    O encontro que consta como uma das atividades da Pastoral no desenvolvimento do projeto diocesano da PJ intitulado como: Juventude a Caminho foi assessorado no dia 21 de abril pelo jovem Adenil Borges – Dedé, coordenador do Grupo de Jovens Kairós de São João Evangelista e atualmente coordenador diocesano da Pastoral da Juventude na diocese de Guanhães com um estudo do documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude: Desafios e Perpectivas Pastorais. No fim da tarde foram abordados algumas situações referentes à Pastoral da Juventude na diocese e em seguida assistimos ao filme: Diário de um Adolescente proposto pelo Assessor Diocesano da pastoral, Amarildo. Encerramos o dia com uma partilha e muita descontração e clima de alegria e amizade.

    No dia 22 e encerramento do encontro, os jovens em grupos debateram alguns textos em anexos ao documento 85 e levaram a discusão para todo o grupo e em seguida foram realizadas as avaliações e as considerações finais do Encontro Pastoral e o encerramento com um maravilhoso almoço e com o desejo ardente de se colocar cada dia mais a serviço do evangelho de Jesus Cristo, dedicando-se à nossa querida juventude.

Com absoluta certeza este nosso encontro produziu e produzirá ainda inúmeros frutos em nossa caminha diocesana, paroquial e nos Grupos de Bases, além de ter-nos deixado um maravilhoso desejo de reencontro que já tem dia marcado: 04 e 05 de agosto de 2012.

    Agradecimos a cada jovem que esteve presente neste encontro, aos nossos padres que os incentivaram e permitiram suas vindas até Guanhães e aproveitamos a oportunidades para clamar que para nosso próximo encontro eles continuem sendo apoidos e incentivados por nossos pastores.

Grato!!!

 

Irmãos e Irmãs de caminhada, que: O Senhor esteja conosco!!!

 

Adenil Borges - Dedé

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude