Missa? De Novo?

19/05/2011 14:45

 

Missa??? De Novo???

Acredito que muitos de nós alguma vez na vida já falou a célebre frase do título de nossa conversa, ou ainda fez essa cara de velório, quando fomos convidados para participar da Santa Missa.

Missa? Por quê? É sempre a mesma coisa, senta e levanta, senta e levanta, e o padre fala... Senta e levanta mais uma vez, em que isso vai mudar minha vida?

A resposta é simples e é sobre isso que falaremos hoje. Nossos corpos não agüentariam passar alguns dias sem comer ou beber algo, pois logo ficaríamos sem forças e não seríamos capazes de suprir nossas necessidades e em pouco tempo morreríamos.

Assim é a nossa alma, que necessita ser alimentada e regada, portanto para que nosso espírito não se enfraqueça, precisamos nos abastecer. Como?! Simples, precisamos estar em COMUNHÃO com Cristo.

AHHH entendi, é fácil, só assistir à missa e comungar, pronto, ‘tá’ feito!”

EHH... NÃO! Estar em comunhão com Cristo não implica dizer que precisamos apenas comungar seu corpo e o sangue, é muito mais. Precisamos antes de tudo participar da Santa Missa, e não apenas assistir. Precisamos vivenciar e participar de cada parte da mesma e aí sim comungar, passando a ser um só com Cristo.

No entanto para nutrir nosso templo por completo precisamos estar constante abastecimento, afinal nós não comemos ou bebemos apenas uma vez por semana. Precisamos estar mais próximos do Pai por meio de nossa oração pessoal, buscar grupos (como um grupo muito massa que tem lá no bairro dos Ipês, JUVENTUDE KAIÓS), ler e vivenciar a palavra de Deus, procurar meios que nos ajudem a tornarmo-nos mais íntimos de nosso maior amigo.

Felizes somos nós, pois temos a graça de poder conversar com o Pai, encontrá-lo em eucaristia a cada celebração em nossas comunidades, que temos sua presença viva no meio de nós. Podemos e devemos aproveitar ao máximo essa presença, fazendo dos nossos momentos de intimidade com Deus os mais importantes e fortes.

Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver” (Lc 17, 22) e quando chegarem esses dias em nossos corações irá brotar uma saudade, como a que sentimos quando há muito não vemos alguém amado ou como a que Jesus sente quando sem nem pensar dizemos: “MISSA????? DE NOVO?”.

Chiquinho

Viva o tempo da GRAÇA!

Fonte:https://juventudekairos.webnode.com.br