LÍDERES DE GRUPOS DE JOVENS PARTICIPAM DE ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE

27/09/2013 00:15

Realizou-se nos dias 21 e 22 de setembro de 2013 no Salão da Catedral de Guanhães o 3º Encontro de Formação para Líderes de Grupos de Jovens da Pastoral da Juventude Diocesana neste ano.

O encontro iniciou-se na manhã do sábado com a chegada de novos jovens para esses momentos de formação e convívio familiar e o reencontro de muitos outros ansiosos pelo reencontrar-se, após os dias inesquecíveis de vivência, festa e reflexão conferidos pela participação na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Em seguida a jovem Cristiana Caldeira do Grupo de Jovens Jusp-J de Virginópolis conduziu um momento de reflexão e oração diante do Santíssimo  na Igreja Catedral.

O primeiro dia de encontro foi muito discursivo e proveitoso na intenção de se avaliar as atividades realizadas em cada Área Pastoral: a Pré-Jornada que aconteceu na Área Santa Maria Eterna, o Dia da Juventude na Área São Miguel, o Festival da Música Cristã Jovem na Área São João Evangelista e o Pré-DNJ na Área Santo Antônio que em uma avaliação geral foram positivas e de muita importância para a caminhada pastoral de nossa juventude.

Na oportunidade deste encontro com as lideranças juvenis paroquiais aproveitamos para iniciarmos conversas a respeito de alguns projetos, planos e metas para o ano de 2014. Entre os assuntos abordados discutimos o Projeto Copa Diocesana de Futsal Masculino e Feminino da Pastoral da Juventude e a proposta de uma Gincana Bíblica Social Juvenil Interparoquial. Uma Comissão constituída irá organizar e viabilizar a realização desses projetos em prol da evangelização dos jovens em nossa diocese. 

Iniciamos uma primeira conversa sobre a realização do Dia da Juventude nas Áreas Pastorais em 2014 como ocorrido neste ano nas Áreas e a respeito da JMJ Cracóvia em 2016.

Como sabemos a juventude é muito animada e disposta, assim sendo no sábado à noite participamos da Missa e novena de São Miguel presidida pelo padre Wanderley Rodrigues e ao final permanecemos nas barraquinhas da festa do padroeiro. Mais a noite com a presença de nosso bispo diocesano Dom Jeremias os jovens fizeram uma confraternização com muita pizza e refrigerante.

Em nome da Pastoral da Juventude agradeço aos nossos párocos pelo carinho e compreensão demonstrados  ao enviar jovens representantes de suas paróquias para esse momento de formação, reflexão e discursão dos propósitos de evangelização da juventude.

Agradeço à nossa diocese na pessoa de nosso pastor Dom Jeremias pelo exemplo e companheirismo.

Agradeço à participação das Paróquias São Sebastião do Maranhão, Peçanha, São João Evangelista, Paulistas, Guanhães, Virginópolis, Divinolândia de Minas, Sabinópolis, Rio Vermelho, Dores de Guanhães, Senhora do Porto, Braúnas e Dom Joaquim. De coração batendo forte de alegria pela presença especial de Braúnas e Dom Joaquim que chegam para juntos dedicarmos nossos á evangelização. Bem Vindos!

A cada coração presente conosco que retornam para suas comunidades com um fôlego renovado para o serviço de anunciar Cristo ao próximo.  

Pela proposta do Dia Nacional da Juventude possamos atender ao chamado de Deus que nos diz:

“Quanto a você, arregace as mangas, levante-se e diga a eles tudo o que eu mandar. Não tenha medo; senão eu é que farei você ter medo deles”. (Jeremias 1,17).


Adenil Borges - Dedé

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

adenil.borges@hotmail.com


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!