LIDERANÇAS DA PASTORAL DA JUVENTUDE DA DIOCESE DE GUANHÃES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

16/09/2014 12:04

Não há dúvida de que “A Igreja precisa contribuir para a formação integral dos jovens, para que possam ser atuantes nas realidades em que eles vivem.

Assim, a Pastoral da Juventude da Diocese de Guanhães, constantemente preocupa-se com a necessidade de Formação Permanente e eficaz dos líderes juvenis ligados à pastoral nas paróquias e comunidades diversas da Diocese de Guanhães.

Com esse objetivo reuniram-se este final de semana 13 e 14 de setembro no Centro Paroquial São Miguel em Guanhães jovens lideranças oriundas de várias paróquias da diocese. Durante o encontro aos jovens foram proporcionados momentos de espiritualidade e formação, relacionando à importância das ARTES como instrumentos de evangelização e testemunho da Fé Cristã.

No 1º dia de formação (sábado), os jovens Natália Nascimento e Alexandre Nascimento de Peçanha e membros do Grupo de Teatro Fragmentos conduziram as atividades que envolveram e encantaram aos jovens participantes.

Às 15 horas as atividades foram pausadas para que os jovens líderes pudessem conduzir e ouvirem a estreia do Programa Nova Geração, produzido e apresentado pela juventude e que irá ao ar aos sábados propondo ser um canal de comunicação entre a juventude e a comunidade diocesana.

No 2º dia do encontro de formação (domingo) a juventude se despertou bem cedo e juntamente com a comunidade paroquial participaram da Celebração Eucarística aos pés da imagem do Cristo Redentor da cidade, presidida pelo pároco Padre João Evangelista e CO-celebrada pelo Assessor da Juventude na diocese, Padre Salomão Rafael, que agradeceram a disposição e presença da juventude e comunidade em geral na celebração.

Participaram deste momento importante de formação, jovens e representantes das paróquias de Santa Maria do Suaçuí, Peçanha, Paulistas, Coluna, Guanhães, Virginópolis, Divinolândia de Minas, Braúnas, Ferros, Rio Vermelho, Senhora do Porto, Conceição do Mato Dentro e São João Evangelista.

Agradecemos ao nosso Bom Deus pela vida e oportunidade de nos apresentar como discípulos que missionários que buscam conhecê-lo e anunciá-lo cotidianamente.

Ao nosso bispo Dom Jeremias pelo pastoreio e amor de pai.

Aos padres de nossa diocese pelo incentivo e direção espiritual de nossos jovens.

Aos servidores da paróquia São Miguel e Almas e diocese de Guanhães.

Aos jovens Natália e Alexandre pela assessoria e transmissão de saberes.

E a cada jovem que compareceu mesmo em meio aos desafios e dificuldades diversas.

Que São Luís Gonzaga padroeiro da juventude e dos estudantes, interceda por nossos jovens!

 

Adenil Borges da Silva – Dedé

adenil.borges@hotmail.com

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

 

Adenil Borges da Silva - Dedé
Bacharel em Administração de Empresas
Licenciando em Matemática pelo IFMG/Campus São João Evangelista
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude - Diocese de Guanhães