JUVENTUDE MISSIONÁRIA DE RIO VERMELHO REALIZA CAMINHADA NA ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DEDICADA AOS JOVENS

24/02/2013 14:55

 

A Juventude Missionária “Agnus’Dei” da Paróquia Nossa Senhora da Pena de Rio Vermelho, demonstrou interesse e muito vigor juvenil na caminhada que realizaram pelas ruas da cidade na quarta-feira de cinzas e abertura da Campanha da Fraternidade 2013 (CF) no Brasil, que apresenta como temática principal os jovens. O tema para a CF deste ano Fraternidade e Juventude e o lema “Eis-me aqui, envia-me”, convida e encoraja a cada cristão católico a exemplo do profeta Isaías a responderem com entusiasmo e alegria ao chamado de Deus para servir aos seus filhos e filhas na construção de uma civilização pautada no amor e na solidariedade.

As pessoas que participaram de nossa caminhada demonstraram entusiasmo e vontade de participar e assumir suas responsabilidades de corações sinceros. Os membros do Grupo de Jovens “Agnus’Dei” se dedicaram incansavelmente na realização da caminhada. Espelhando na atitude e coragem do profeta Isaías não hesitaram em responder: “Eis-me aqui”, colocando-se a serviço para que o melhor ocorresse na Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade em nossa amada paróquia.

A cada coração que ao nosso lado colaborou e continua a nos ajudar a realizar ações em prol da comunidade e em especial aos jovens, que Jesus Cristo os abençoe. Estamos felizes com o tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para este ano que demonstra amor e preocupação para com os nossos jovens e aos diversos problemas que enfrentam na atualidade.

“Queremos uma Juventude repleta do amor de Deus, que possam dizer sempre sim ao chamado do Pai que nos envia a servir. Jovens que tenham condições e alegria em dizer: Eis-me aqui, envia-me!”

 


Geisy Ferreira

geisynhaferreira_29@hotmail.com