JUVENTUDE É TEMA DE DEBATE DA CAL

27/02/2014 11:50

Começa nesta terça, 25 de fevereiro, a Assembleia Plenária da CAL, a Pontifícia Comissão para a América Latina.


“Emergência educativa e transmissão da fé na juventude latino-americana”: este é o tema que vai nortear o debate dos participantes. Os cardeais brasileiros Dom Cláudio Hummes, Arcebispo emérito de São Paulo; Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, e Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida, membros da Comissão, estão participando da Plenária.


Na abertura, o Cardeal Marc Ouellet, Presidente da CAL, faz a palestra “Significado do Pontificado de Francisco para a América Latina: exigências e responsabilidades”. Até sexta-feira, 28, serão refletidas questões como “A realidade dos jovens na América Latina”, e as relações entre as novas gerações e a política, quando será evidenciado o “Papel da Igreja como educadora dos jovens para a construção da paz e da justiça”. Quarta-feira, 27, o Arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, falará sobre “A formação na fé das novas gerações cristãs”. Na quinta-feira, será dedicado espaço à JMJ Rio2013: o Cardeal Scherer fará a conferência “A JMJ do Rio: exigências e desafios levantados para a Igreja brasileira e latino-americana”.


Os trabalhos serão encerrados com a apresentação de um projeto de “Recomendações pastorais” sobre o tema da Assembleia, e no final da manhã os participantes serão recebidos em audiência pelo Papa.
 

Fonte: Rádio Vaticano