JOVENS DA DIOCESE DE GUANHÃES PREPARAM-SE PARA CELEBRAR O DNJ-2012

21/10/2012 22:55

 

Inspirados pelo Ano da Fé e cada vez mais próximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), os jovens da Diocese de Guanhães se preparam para participar de mais um evento que marcará o período de preparação para a grande peregrinação da juventude mundial com o Papa Bento XVI. No próximo domingo, dia 28 de outubro, a partir das 8h, será realizado, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012.

O evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio na cidade de Virginópolis/MG, a partir das 08h da manhã, e contará com a presença de nosso bispo diocesano Dom Jeremias que presidirá a Celebração Eucarística às 10h. O encontro da juventude diocesana será animado por membros da Comunidade Vila Regia de Belo Horizonte e por Ministério de Música da cidade de Ipatinga.

O tema do DNJ deste ano, que foi escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil – formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude –, é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?". Segundo um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Padre Antônio Ramos do Prado, a construção do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”.

Neste domingo próximo, jovens de idade e espírito reúnam os seus amigos e familiares e venham celebrar conosco mais este dia de festa para a nossa juventude católica.

 

Adenil Borges – Dedé

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

adenil.borges@hotmail.com