GRUPO DE JOVENS E ADOLESCENTES KAIRÓS DA PARÓQUIA SÃO JOÃO EVANGELISTA CELEBRA 4 ANOS DE CAMINHADA

12/03/2013 14:36

 

Aos dia 07 de março de 2009 na Paróquia São João Evangelista em São João Evangelista/MG o jovem seminarista Salomão Rafael, o atualmente coordenador diocesano da Pastoral da Juventude Adenil Borges – fictício Dedé – contando com a participação de outros 10 adolescentes e jovens – Ana Cristina, Ana Cláudia, Ana Flávia de Serra Azul de Minas, Ana Paula de Virginópolis, Sidiane Simões, Poliana Rodrigues, Marina Barbosa, Gilson Barbosa, Pierre Júnior e Luelly Ferreira – iniciaram os encontros e as atividades pastorais, litúrgicas e sociais do “Grupo de Jovens Kairós” que posteriormente devido a participação de muitos adolescentes adotou a nomenclatura Grupo de Jovens e Adolescentes Kairós.

A Paróquia de São João Evangelista se localiza em uma cidade universitária com a presença do IFMG – Campus São João Evangelista e isso permite uma naturalidade diversa dos membros componentes da família Kairós. Nesses 04 anos de caminhada muitos foram os jovens de outras paróquias, dioceses que contribuíram na constituição dessa promissora história. Muitos sonhos sonhados juntos, muitas conquistas, ações, esperanças. Diversos também são os depoimentos e sorrisos proporcionados pelas atitudes dessa família. Mais de 100 jovens escreveram e muitos ainda escrevem suas histórias com momentos edificantes, alegres, esperançosos,... que passam por esse grupo de amigos.

O Grupo de Jovens e Adolescentes Kairós conquistou corações jovens, adultos, experientes, católicos, não católicos, crentes, ateus, etc. Conquistou a paróquia, diocese e mundo por meio de sua página na rede mundial de computadores. O site do grupo https://www.kairossjevangelista.com/ lançado em maio de 2011, após 22 meses no ar contabiliza mais de 80.000 mil acessos, evangelizando milhares de corações para Cristo.

Agradecemos primeiramente a Nosso Senhor Jesus Cristo que nos guia e orienta através de suas palavras de vida eterna. A Maria Santíssima, que em sua jovialidade e fé não hesitou em responder de coração humilde ao chamado do Senhor e que para nós cristãos e jovens deve servir de modelo em confiança em Deus, mesmo diante de inúmeras dificuldades e provações. Agradecemos ao nosso pároco Padre Hermes pelo apoio, confiança e orientação. A cada paroquiano que motiva e acolhe a nossa juventude com paciência e amor. Finalizando, agradecemos a cada amado(a) de Deus que construindo sua história particular ao nosso lado, ajuda-nos a construir a história dessa família. Desta feita convidamos aos nossos adolescentes e jovens para adentrar nessa ciranda conosco e continuarmos escrevendo essa magnífica história.

Parabéns aos jovens do Grupo de Jovens e Adolescentes Kairós e a Paróquia São João Evangelista e paroquianos! 

 

Adenil Borges - Dedé

adenil.borges@hotmail.com