GRUPO DE JOVENS E ADOLESCENTES KAIRÓS E PASTORAL DA JUVENTUDE REALIZAM 1º ENCONTRO PAROQUIAL DE ARTICULAÇÃO DA PASTORAL

03/04/2012 13:03

    O Grupo de Jovens e Adolescentes Kairós da Paróquia de São João Evangelista Diocese de Guanhães em Minas Gerais realizaram na manhã do sábado dia 31 de março de 2012 o 1º Encontro de Articulação Paroquial da Pastoral da Juventude com o objetivo principal orientar e acompanhar nossas comunidades paroquiais no intuito de animar os Grupos existentes e/ou mesmo iniciar Grupos de Jovens em nossas comunidades. O encontro iniciou-se às 08:00 horas da manhã no salão paroquial Padre Alcides com um momento de oração seguido de uma pequena pausa para o café.

    Logo após o coordenador paroquial e diocesano da pastoral da juventude, Adenil Borges - Dedé abordou um pouco da história da articulação dos jovens na Igreja Católica no Brasil desde a década de 1920 até o surgimento da Pastoral da Juventude em 1970 e sua caminha enquanto pastoral responsável pela evangelização da juventude católica e em geral. Em seguida o seminarista Fábio Oliveira desenvolveu um pouco do tema: Como Iniciar um Grupo de Jovens com algumas sugestões e orientações.

    O encontro se encerrou com o almoço por volta das 12:30 horas e contou com a participação de 12 comunidades que constituem a paróquia São João Evangelista, sendo 11 comunidades rurais e a Matriz num total de 55 amantes da Pastoral da Juventude.

   Este foi o primeiro de uma série de outros que desejamos articular em conjunto com todas as nossas comunidades paroquiais. E que Deus nos inspire e inspire a nossa querida juventude para que juntos em comunidade possam verdadeiramente afirmar: Somos Igreja Jovem!

Que O Senhor esteja conosco!

Por: Adenil Borges - Dedé

Coordenador Diocesano e Paroquial