DIOCESE DE GUANHÃES CELEBRA O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE NA PARÓQUIA DE MATERLÂNDIA/MG

01/11/2016 11:49

A juventude da Diocese de Guanhães/MG celebrou neste domingo dia 30 de outubro em Materlândia, o Dia Nacional da Juventude – DNJ 2016. As atividades iniciaram-se pela manhã com a acolhida das caravanas e muita animação e música conduzido pelo Ministério Filhos de Maria de Itabira. Em seguida, Dom Jeremias – bispo diocesano presidiu a celebração da Santa Missa, concelebrada por outros padres de nossa diocese. Durante a homilia, Dom Jeremias relembrou a fala de São João Paulo II que “precisamos de santos de calças jeans, que curtem baladas, bebem Coca-Cola”. Após a Santa Missa, a juventude organizou a tradicional Caminhada da Juventude pelas ruas da cidade.

 

No período da tarde a animação foi conduzida pelo Ministério de Música Kairós do Grupo de Jovens Kairós de São João Evangelista e pelas apresentações preparadas pelas paróquias. Antes do encerramento das atividades ocorreu o sorteio da paróquia sede do próximo DNJ que ocorrerá em 2017. Estavam na disputa as paróquias de Peçanha e Santa Maria do Suaçuí. Padre Salomão – assessor da pastoral da Juventude na diocese, agradeceu a todos e a paróquia de Materlândia e anunciou que o próximo DNJ em 2017 se realizará na paróquia de Peçanha.

 

Para o coordenador da Pastoral da Juventude na diocese, momentos como esses contribuem para o fortalecimento dos laços juvenis em nossa diocese, para o amadurecimento de nossos jovens, para reacender as chamas da fé em nossos corações.

 

Agradecemos a Deus por esse dia, ao nosso bispo Dom Jeremias pelo corinho com a Igreja e em especial com a juventude, aos padres da diocese que apoiam e incentivam seus jovens, à paróquia de Materlândia e ao Grupo de Jovens Cristo Online pela dedicação e comprometimento. De forma geral a todos que colaboraram, participaram, rezaram para que este dia em mais um ano acontecesse em nossa diocese. Que Santo Antônio, padroeiro da paróquia sede do DNJ 2017 interceda por todos nós, filhos de Deus nesta Igreja Particular de Guanhães. E que nossos jovens estejam continuamente a serviço da missão de Jesus em nossas comunidades e aguardamos DNJ 2017 em Peçanha.

Adenil Borges – Dedé

Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude

adenil.borges@hotmail.com


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!