ACONTECEU A 2ª RODADA DO TORNEIO DE FUTSAL DE GRUPOS DE JOVENS DA DIOCESE DE GUANHÃES

28/07/2015 09:30

A 2ª rodada do 1º Torneio de Futsal de Grupos de Jovens da Diocese de Guanhães aconteceu neste domingo (26) na Paróquia Nossa Senhora do Porto em Senhora do Porto (MG).

Logo pela manhã ao chegarem os jovens visitantes e da paróquia local foram recepcionados com um café preparado pelo Grupo de Jovens Jufoc e em seguida aconteceu um momento de espiritualidade, reflexão e animação.

 

Em seguida iniciou as atividades esportivas programadas. Em amistoso entre Kairós Esporte Clube e Convidados de Senhora do Porto o time da casa foi melhor e venceu por 7 x 5. No feminino a equipe de São João Evangelista venceu por 3 x 1a de Senhora do Porto.

Para encerrar as atividades esportivas em disputa estava a classificação antecipada de uma das equipes. Duelaram Jufoc Esporte Clube de Senhora do Porto e Paróquia São João Evangelista. O jogo foi tenso, dramático, mas o Jufoc Esporte Clube venceu por 4 x 2 e se garantiu na final do torneio antecipadamente.    

 

A classificação é a seguinte: em primeiro lugar está Jufoc E.C com 4 pontos seguido de Kairós E.C com 4 e em terceiro lugar Paróquia São João Evangelista com 3 pontos ganhos.

Na próxima rodada as equipes de São João Evangelista duelam para decidir quem avança para a final contra o Jufoc.

 

Ressaltando mais uma vez que o projeto tem por objetivo principal contribuir para o comprometimento dos (as) jovens com a comunidade e seus respectivos Grupos de Jovens, incorporando hábitos saudáveis com a participação no Campeonato Diocesano de Futsal Masculino e Feminino.

 E para participar do Torneio o jovem preferencialmente precisa está ligado a um Grupo de Jovens na paróquia e colaborar com sua comunidade.   

Esperamos que outros jovens sintam motivados e se mobilizem para participarem das próximas edições.

 

Adenil Borges da Silva - Dedé
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude - Diocese de Guanhães