AÇÃO PASTORAL - GRUPO DE JOVENS KAIRÓS

22/03/2012 23:08

Aproximadamente 50 jovens da Paróquia de São João Evangelista, Diocese de Guanhães em Minas Gerais abriram mão de suas atividades habituais do domingo à tarde para juntos se colocarem a serviço do irmão em escuta aos ensinamentos da fé cristã.

Jovens e adolescentes membros do Grupo de Jovens e Adolescentes Kairós e ainda, participantes da Pastoral Catequética participaram no último domingo (18/03/2012) de visitas à casa de famílias residentes no Bairro Centenário na cidade de São João Evangelista/MG.

A ação organizada pela Pastoral da Juventude se iniciou às 13:00 horas no Salão Paroquial Padre Alcides com um momento de reflexão, oração seguido das orientações pertinentes à missão. Em seguida os jovens se deslocaram em caminhada até à parte alta da cidade onde aos pés de um cruzeiro finalizaram o primeiro momento com  uma oração final e em seguida os grupos foram divididos e partiram para uma conversa com algumas famílias do bairro.

No decorrer da conversa percebeu-se no geral pessoas que apesar das dificuldades vivenciadas no dia-dia demonstram muita fé e esperança. Também pode-se observar que muitas famílias enfrentam diariamente diversas dificuldades como: falta de saneamento básico, recolhimento do lixo, água tratada na rua e energia elétrica (que são cedidas por moradores de outras ruas), barrancos muito perigosos (principalmente para as crianças), e muitas outras dificuldades presenciadas.

O grupo se comprometeu em agir juntos aos moradores para irem em busca de soluções possíveis para os residentes do bairro.

A experiência foi muito gratificante para cada jovem que se fez igreja junto aos irmãos e nos deram forças e ânimo para continuarmos unindo nossas forças em prol de uma vida digna para cada filho e filha de Deus, nossos irmãos e Cristo.

Deus nos Abrençõe!!! 

 

Por Adenil Borges

Coordenador de Pastoral